Como instalar o AjaxControlToolkit no Visual Studio 2012 e utilizar os seus extenders

ajax-contrl-toolkit

Olá pessoal, tudo bom?

Segue um vídeo rápido sobre como instalar o AjaxControlToolkit no Visual Studio 2012 e utilizar os seus extenders. Esse vídeo foi feito a pedido de um dos meus alunos e não tem a pretensão de explorar todo o conteúdo, resumindo-se apenas ao processo de download, instalação e um exemplo simples de utilização.

Grande abraço,
Eduardo Henrique Rizo

Coordenador de Internet da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e professor universitário de disciplinas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas para Web, gerenciamento de servidores, serviços e redes.

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em ASP.NET, Desenvolvimento Web
12 comentários em “Como instalar o AjaxControlToolkit no Visual Studio 2012 e utilizar os seus extenders
  1. Júnior disse:

    Olá Eduardo.

    Instalei o toolkit no VS 2012, fiz exatamente os mesmos passos que vc fez no vídeo e deu este erro “0x800a138f – Erro em tempo de execução do JavaScript: Não é possível obter a propriedade ‘UI’ de referência indefinida ou nula” nesta linha “$create(Sys.Extended.UI.MaskedEditBehavior, {“Century”:2000,”ClientStateFieldID”:”ContentPlaceHolder1_ttb_dtnascto_MaskedEditExtender_ClientState”,”CultureAMPMPlaceholder”:””,”CultureCurrencySymbolPlaceholder”:”R$”,”CultureDateFormat”:”DMY”,”CultureDatePlaceholder”:”/”,”CultureDecimalPlaceholder”:”,”,”CultureName”:”pt-BR”,”CultureThousandsPlaceholder”:”.”,”CultureTimePlaceholder”:”:”,”Mask”:”99/99/9999″,”MaskType”:1,”id”:”ContentPlaceHolder1_ttb_dtnascto_MaskedEditExtender”}, null, null, $get(“ContentPlaceHolder1_ttb_dtnascto”));”

    O interessante é que no VS2010 o projeto roda normalmente.

  2. Felisberto João disse:

    Ao fazer isso retira o parcial rendering da pagina e não se consegue o efeito desejado do update panel (Ele atualiza toda a página em vez de atualização só do updatepanel)…

  3. Hugo Baker disse:

    Olá, Eduardo, Muito bom esse post, me ajudou muito em uma dificuldade que estava enfrentando relacionado aos componentes Ajax Control Toolkit.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Abraços,

  4. Alvaro Neto disse:

    Olá, no meu caso o problema ocorria porque eu estava usando o ScriptManager ao em vez do ToolkitScriptManager. Troquei um pelo o outro e voltou a funcionar.

  5. crstian jesus disse:

    Value amigo. Excelente post.

  6. Everton disse:

    Eu tinha o mesmo problema. Com a Opção do Alvaro , foi resolvido. Vlw Galera

Deixe um comentário

Sorocaba e Região
Prestadora de serviços RIZZO GS - Sorocaba/SP

Serviços de limpeza, conservação, recepção, copa, portaria, vigia, zeladoria, jardim, elétrica, hidráulica, pintura, etc.

Contato: (15) 3357-4263 / (15) 3357-4502 - contato@rizzogs.com.br

Website: http://www.rizzogs.com.br