Como alterar a chave de ativação do Windows 8

Windows 8Olá, tudo bom?

Caso você esteja precisando alterar a chave de ativação (product key) do seu Windows 8, basta seguir os passos abaixo:

1) Execute o prompt de comando em modo administrador, para isso, clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela inicial do Windows 8

2) Execute o comando slmgr.vbs -ipk SUA-CHAVE-DE-ATIVAÇÃO-AQUI

3) Execute o comando slmgr.vbs -ato

Se sua chave for válida, seu Windows 8 será ativado.

Grande abraço,
Eduardo Henrique Rizo

Coordenador de Internet da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e professor universitário de disciplinas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas para Web, gerenciamento de servidores, serviços e redes.

Marcado com: , , ,
Publicado em Windows 8
25 comentários em “Como alterar a chave de ativação do Windows 8
  1. Muito bom Eduardo. Obrigado pela dica, me ajudou bastante. Valeu.
    Flávio de Andrade Neto

  2. yuri disse:

    Eduardo vc poderia me dar uma ajudinha no windows 8

  3. Evandro disse:

    Ótimo Post, ótima explicação. Simples e eficaz!

  4. Graciele disse:

    Não to conseguindo ativar meu windons me ajuda
    tenho que colocar a chave de ativaçao do produto key mais nao tao dando certo

    • Uma possibilidade é na hora de fazer a ativação, você escolher a opção “Outros métodos” e aí optar por ativação via telefone.
      Vai aparecer um nro de 0800, depois é só ligar e seguir os passos direitinho.

      A opção de ativação por telefone, geralmente aparece quando você não está conectado na Internet.

      []s
      Eduardo

  5. Izabella disse:

    Ta tudo doido, falou q o nome DNS não existe, e eu fui lá e fiz uma confusão, como mandaram, depois eu coloquei isso aí que você me mandou fazer, umas centenas de vezes e fica aparecendo toda hora que eu não tenho permissões suficientes.!!!!!!!!!!!

  6. JACQUELINE disse:

    Olá Eduardo! Boa tarde!
    Fiz os mesmos procedimentos, e ativei o windows, porém, não consigo mudar a imagem da minha conta, nem a tela de bloqueio e nem a tela inicial… como proceder?

  7. JACQUELINE disse:

    :VOCE PODE ME DESCREVER TODAS AS ETAPAS ATÉ CHEGAR NO MEU OBJETIVO?

    • Na tela inicial do Windows 8, deslize o mouse até o canto superior/inferior direito de sua tela. Isso fará com que a apareça o menu “charm” e nele escolha a opção configurações. OK?

  8. Hiuly Henrique disse:

    A minha chave de ativaçao foi bloqueada,será que tem como eu substituir ela por outra sem comprar na microsoft? Vc tem a solução ou outra chave disponível?

  9. hisley disse:

    a loja do w8 mandou me uma msg de atualização do w8.1 e eu a atualizei dó q agora está pedindo a chave e eu ñ sei como coloca-la. é q veio gratis estou perdido.. please me help…

  10. bruna disse:

    ola edu bom preciso de um help formatei meu pc e o windows 8.1 ta pedindo a chave mais ela ta bloqueada….oq eu faço me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Fernando disse:

    Oi Eduardo, Minha placa mãe queimou e substitui ela sem formatar, depois de um tempo restaurei a maquina, deu product key bloqueada, como faço para desbloquear? Meu windows veio de fábrica com serial na bios, tem jeito?

    • Bom dia!
      Execute o procedimento de ativação sem que o sistema operacional esteja conectado na Internet. Ele irá te oferecer a validação via telefone, então basta anotar o número e seguir os procedimentos.

      Abraços,
      Eduardo H. Rizo

  12. HERCULES DIMAS VIEIRA NEVES disse:

    bom dia edu meu not LG esta bloqueado e pede para que eu digite uma chave eu nao tenho a tal chave so esse codigo 62142B01

Deixe um comentário

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Sorocaba e Região
Prestadora de serviços RIZZO GS - Sorocaba/SP

Serviços de limpeza, conservação, recepção, copa, portaria, vigia, zeladoria, jardim, elétrica, hidráulica, pintura, etc.

Contato: (15) 3357-4263 / (15) 3357-4502 - contato@rizzogs.com.br

Website: http://www.rizzogs.com.br

